Como desabilitar o Google+ dos comentários do Blogger?

Esses dias eu e mais algumas blogueiras formamos um grupo no Facebook, o Blogueiras Aliadas, se tiver interesse em participar é só entrar para o grupo. Ele tem como objetivo uma ajudar a outra a melhorar seu blog. E em uma de nossas “ações” fui notificada por uma das integrantes que não conseguia fazer comentários no meu blog. Isso porque ela não tinha google+! Foi ai que começou meu ódio pelo Google+! Pois assim como a Apple, ela tem ótimos recursos, mas sempre na própria panelinha… Se você não tiver o mesmo brinquedo, você não consegue brincar… De que adianta ser o melhor se você não consegue incluir os outros que não possuem o mesmo recurso?!?! Por isso hoje eu vim compartilhar um tutorial de Como Desabilitar o Google+ dos Comentários do Blogger.

Bom, pra começar, eu nem me lembro quando eu ativei esse recurso… e pra terminar, demorei um tempão tentando encontrar onde desabilitar… mas com esse tutorial você verá que é bem simples, basta clicar no local indicado da imagem abaixo. Para chegar nela, você deve ir para seu painel no Blogger e clicar em Google+. Depois que você desativar os comentários do Google+ ele salvará automaticamente.
Mas antes de você se livrar do Google+ nos seus comentários, eu tenho que deixá-lo ciente de que:
Se você desativar os Comentários do Google+, comentários feitos por usuários do Google+ durante o tempo em que o recurso esteve ativado desaparecerão de seu blog. Todos os outros comentários (aqueles feitos por leitores antes de o recurso ter sido ativado) permanecerão.

Essa informação eu retirei da página de suporte do Blogger. Se você quiser ter mais informações sobre esse assunto (Google+ no Blogger) clique aqui.
Espero ter ajudado.


6 Comentários

  1. Francielle M. julho 17, 2017

    Bárbara, atrapalha muuuuito, pois quem não tem o google+ e não quer ter um, não consegue comentar…. então podemos dizer que ele só restringe o público que pode comentar no seu blog

    Responder
  2. Bárbara julho 17, 2017

    Nossa, ajudou por demais! Eu nem havia percebido o quão atrapalhava!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Francielle M. julho 17, 2017

    😉

    Responder
  4. Paloma Brito julho 17, 2017

    Esse post fui muito útil, uma vez eu coloquei esse recurso, e demorei muito pra tirar, vai ajudar muito outras meninas que estão com esse problema.

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    Responder
  5. Conexão Adoremos julho 17, 2017

    Nossa você não imagina o quanto eu estava buscando por essa opção. Gloria a Deus.

    Responder
  6. Francielle M. julho 17, 2017

    Que bom q encontrou! Espero ter ajudado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *