Fritz Kahn e o Corpo Humano

Estamos acostumados a considerar nosso corpo como uma máquina que realiza diversos trabalhos mecânicos para suprir nossas necessidades. Essa idéia de que o ser humano é uma máquina foi concebida pela primeira vez, ou ilustrada pelo alemão Fritz Kahn em 1926. 

Fritz Kahn foi o criador de Der Mensch als Industriepalast (Homem como um palácio industrial), que é um cartaz do corpo humano retratando as funções complexas realizadas nele, como a respiração, a circulação, a digestão; todas elas como parte de um processo geral. Ele compartimentou o Corpo humano criando diferentes cômodos onde os trabalhadores realizam suas obras cuidadosamente. Bem legal né? Mas espera aí que vai ficar melhor! Esses dias eu descobri que um estudante alemão, Henning Lenderer, fez uma animação bem detalhada do cartaz de Kahn. Esse vídeo eu coloquei aqui no post e você poderá ver como funciona os diferentes ciclo dessa máquina que é o corpo humano. 
Se você não se contentar somente com o vídeo, você pode fazer o download do projeto e entender melhor como ele foi feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *