Projeto 5+1 : Texturas

5 + 1 é o primeiro projeto fotográfico que participo e estou adorando isso! Vou começar explicando como funciona o projeto: 5 blogueiras (eu, Alessandra, Aléxia, Sherry e Tamy) postaremos 5 fotos de um determinado tema por mês, e para aumentar o desafio vamos colocar +1 como brinde no final de cada post, com algo legal que tem a ver com o tema (freebies, DIY, downloads, textos, etc e tal). Por isso, além das fotos, você vai se surpreender com +1 do tema! Então fique atento pois esse será um projeto fotográfico surpreendente!

Esse mês o tema escolhido foi textura. E apesar de não ser muito boa quando o assunto é fotografia, me diverti muito com esse tema, aproveitei as férias e tirei mais fotos do que imaginava… difícil mesmo foi escolher 5 para colocar aqui. Veja o resultado:
A primeira textura marcou o início da diversão nas férias. Esse é um pedacinho do Mal, um dos personagens do Castelo Rá Tim Bum. Conseguimos visitar a exposição que está tendo em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som – MIS. E se você faz parte da geração que apreciou esse seriado, sugiro que não perca! Para ter mais informações sobre a exposição clique aqui.

Pode parecer que não, mas a imagem acima mostra um pedacinho de 2 paixões: meu filho e Paulo Mendes da Rocha. Essa parede de concreto é uma parte do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), uma das obras de Mendes da Rocha. E como o MuBE fica ao lado do MIS, depois de ver a exposição do Castelo Rá Tim Bum, você pode prolongar o passeio até lá.

Tirando férias das férias. Voltamos para casa antes de continuar a estrada, só pra matar um pouco da saudade e do aconchego de casa. Acima você pode ver o chão da sala, o local mais visitado durante o inverno.

Um pouco do jardim. Essas flores simpáticas sabem como deixar a gente feliz quando voltamos para casa. É tão bom ver algo colorido em um dia cinza (tempo chuvoso aqui em Limeira).


OK. Não vou mentir, mesmo porque a foto já iria me denunciar… Essa foto não foi tirada para o projeto (talvez se eu fosse vidente, mas esse não é o caso). A questão é que durante minha estadia em São Paulo eu não pude deixar de comprar o melhor Cupcake do Mundo!!! Tirei várias fotos do que comprei… mas nenhuma ficou tão boa quanto essa que tirei para comemorar o primeiro mês de vida do Dante. Bom, esse não é um post publicitário, mas não tem como deixar de indicar esse lugar, pois todos devem comer pelo menos 1 vez na vida um dos bolos do The Original Cupcake. A loja que sempre compro fica no Shopping Center3 na Av. Paulista. 
Eu havia preparado um DIY como +1 deste tema, mas infelizmente minha impressora não esta muito boa, então publicarei o tutorial um outro dia. Por isso deixo para você uma coisa muito útil para aqueles momentos de desespero e falta de criatividade: um gerador de texturas online. 
Esse é o Japonizer, um gerador muito fácil de usar. Já havia publicado um post sobre ele ensinando como usar e disponibilizando algumas texturas para você fazer o download, clique aqui para ver.
Gostou?! Então não deixe de conferir o que a Alessandra, Aléxia, Sherry e Tamy fizeram com o mesmo tema, além de matar a curiosidade sobre o +1 de cada uma!

13 Comentários

  1. Deer Prudence julho 17, 2017

    Oi, Francielle! Estou apaixonada pelo blog, ele é tão lindo e profissional e cheio de coisas legais e úteis e ahhhh *-* Acabei de conhecer ele e estou seguindo!

    Conheci seu blog por causa desse projeto e adorei suas fotos com esse tema! Estão todas incríveis. Adorei a do tapete e acredito que existam poucas coisas no mundo mais fofas que pezinhos de bebês xD

    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    Responder
  2. Francielle M. julho 17, 2017

    ahahahahahaha
    vou mandar ele pelo correio, dai ele passa uma semana ai rs

    obrigada pelo carinho Cecília!!
    beijos

    Responder
  3. Francielle M. julho 17, 2017

    Tamy! não sei pq vc ainda não foi na exposição?!! Tá esperando o que??? Se estiver esperando a fila diminuir dai da pra te entender rsrsrs pq olha, a fila é muito grande, mas se chegar cedo nem precisa ficar esperando muito (e não digo cedo, antes de abrir…. mas chegando no horário que abre, a fila ainda é pequena;)
    Ahhh vai na loja de cupcakes sim! vc vai amar! é tão gostoso!
    beijoss

    Responder
  4. Francielle M. julho 17, 2017

    <3
    Bom, entre 200 fotos, 5 tinham que ficar pelo menos bom né?! kkkkkkk

    beijos

    Responder
  5. Francielle M. julho 17, 2017

    Obrigada Alê!
    é quase inevitável ficar com aquela musiquinha na cabeça depois de falar no castelo ra tim bum rs
    beijosss

    Responder
  6. Cecília Maria julho 17, 2017

    Não canso de demonstrar meu amor por esse projeto e esse tema, amei! <3
    E, por favor, me empresta seu filho só um diazinho? HAHAHAHA
    Beijo

    Responder
  7. Tamy Batista julho 17, 2017

    Fran, que doçura esse post *-*
    Ficou incrível, adorei todas as fotos e cara, quero muito ir na exposição!!
    Não perderei nem por um decreto hahaha
    Vi essa loja de cupcakes mas não comprei ;(
    Depois dessa foto com certeza comprarei na próxima visita a Paulista *–*
    Um beijo lindona, amei.
    Tamy | http://www.descoladavida.com

    Responder
  8. Miss Little Panda julho 17, 2017

    Caraca Fran! você arrasou!!!
    Suas fotos ficaram lindassssss 😀 *-* cara, adorei…. vc é muito caprichosa…. =)

    Um Super beijo
    Sherry
    http://www.misslittlepanda.com.br

    Responder
  9. Alessandra Lima Souza julho 17, 2017

    Que Joia ficou teu tema +01 e o que são essas fotos, como disse no post das gurias: Vocês me deixaram no chinelo; hehehe.

    Amei as fotos e ainda deu tempo de sentir muita inveja tua, devido saber que você foi visitar a exposição do Castelo Rá Tim Bum, fiquei com aquela musiquinha que amava no início do programa (bum, bum, Castelo Rá tim Bum…hehehe)

    Beijãooo Fran.

    Responder
  10. Francielle M. julho 17, 2017

    Obrigada! ganhei o dia com esse comentário <3

    beijos

    Responder
  11. Francielle M. julho 17, 2017

    Que bom que gostou Aléxia! também gasto alguns minutos mexendo lá rs
    Sobre os pés, sou suspeita pra falar rs

    beijos

    Responder
  12. Aléxia julho 17, 2017

    Fran, suas fotos ficaram lindas <3
    Amei a segunda, demais! E nem preciso falar da última né, que pezinhos foooofos *-*

    Adorei o +1 também. Tu como sempre arrasando nas dicas! Fiquei um tempão criando alguns patterns nesse site ahhaha achei divertido!

    Beijos!

    Responder
  13. Anna Lê julho 17, 2017

    As fotos estão lindas demais ! A ultima deixa a pessoa na dúvida se tem vontade de morder aquele bolinho delicioso ou os pézinhos do Dante uahua.

    Ameeei !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *